O governo brasileiro fechou a compra de 2 bilhões de reais em equipamentos de Defesa da Rússia. Os itens em questão são baterias antiaéreas Pantsir -S1 e sistemas Igla-S de lançamento de mísseis antiaéreos.
Bateria antiaérea Pantsir -S1
Com essa compra, o Brasil caminha para uma nova cooperação com a Rússia, que inclusive pode fazer o país deixar de optar pela compra dos caças F-18 dos EUA na renovação dos caças nacionais pelo plano FX2 e escolher o Sukhoi - 50, caça de 5º geração e que tem 5 cinco protótipos de testes no momento.
A Rússia tem interesse inclusive em ceder em forma de leasing, caças bombardeiros Sukhoi -35, a fim de aparelhar a Força Aérea Brasileira e propõe troca de tecnologias e fabricação nacional do Su-50 em parceria com a Índia.
Sistema IGLA- S de defesa antiaérea
Para fechar esse contrato, a Rússia estaria disposta a melhorar o fornecimento de peças de reposição das compras dos helicópteros de ataque Mi-35 adquiridos recentemente.
O fato é que o Brasil dá um grande passo e pode contar com
equipamentos de última geração para a defesa de nosso espaço aéreo. Além de adquirir a tecnologia para a criação de um novo núcleo de tecnologia de Defesa.
Foto: Igla-S Imprensa Oficial Russa
Nenhum comentário:
Postar um comentário