Gravataí declara estado de calamidade por falta de água



Na tarde desta sexta-feira,27, o prefeito Marco Alba declarou estado de calamidade pública devido aos constantes cortes no fornecimento de água na cidade.

Quase 50% dos moradores de Gravataí estão com abastecimento comprometido. Atualmente os bairros Cohab A,  Cohab B, Cohab C, São Jerônimo, Monte Belo, Bonsucesso, São Geraldo, Planaltina, Vila Branca, Moradas do Vale 1, 2 e 3, Parque dos Eucaliptos e Águas Claras estão sofrendo com a falta de água no forte calor dos últimos dias.

Gravataí que tem o abastecimento de água gerido pela Companhia Rio-grandense de Saneamento - CORSAN, em contrato de prestação de serviços sob número 100/2009 e que desde agosto de 2013 vem sendo notificada pela prefeitura de Gravataí sobre as constantes faltas de água na cidade.

O prefeito Marco Alba não descarta romper o contrato com a Corsan devido ao mal atendimento prestado a cidade de Gravataí.

Lembrando que a cidade é uma das 10 maiores cidades em arrecadação de impostos do Rio Grande do Sul e ao que parece, não teve o devido investimento por parte da empresa estatal.


Nenhum comentário: