Em missão oficial em busca de investimentos privados na Alemanha, o governador José Ivo Sartori (PMDB) escolheu a economia na hora da viagem com recursos públicos, optou pela classe econômica no voo da Air France (classe econômica é aquela aonde a distância entre bancos é menor, para possibilitar mais passageiros agrupados e o serviço de bordo prestado é o minimo). Ao contrário da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) que recentemente foi para Paris em classe executiva (mais cara) na mesma Air France, ou como os ex-governadores Tarso Genro e Yeda Crusius que também optavam pela classe executiva ao fazer viagens internacionais a custa do dinheiro público.
E com o atraso do voo em São Paulo, a Air France convidou Sartori para esperar na ala vip da empresa, mas ele recusou e ficou esperando junto com os outros passageiros da ala econômica.
A busca por investimentos privados é fundamental para reacender a economia do Rio Grande do Sul, pois com a crise econômica que abala o Brasil e a inércia do governo federal em tratar rapidamente esse problema, o desemprego e a desaceleração da economia impactam diretamente as finanças públicas do nosso estado.
Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Nenhum comentário:
Postar um comentário