Para onde vai Rosane?





Na sexta-feira (18) a noite, o meio político de Cachoeirinha foi surpreendido com a desfiliação da vereadora Rosane Lipert do PT.

Rosane que sempre foi uma defensora fervorosa em tribuna dos governos petistas a nível estadual e federal, e que efetuava uma oposição responsável no Legislativo de Cachoeirinha (contrariando líderes petistas adeptos da linha "oposição que só vê catástrofe").

Mas quais motivos teriam levado Rosane a sair do PT? Alguns falam que a nominata petista para o próximo pleito, esvaziada com debandadas para o PSB não teria força para eleger um representante do Partido dos Trabalhadores para a Câmara Municipal. Já o desgaste do governo federal com uma política econômica desastrosa, que trouxe de volta a inflação e a recessão, além das últimas ações da operação Lava Jato que atinge toda a cúpula do governo Dilma e que certamente vai influenciar as eleições municipais deste ano.

Mas para onde vai Rosane? A disputa Alguns apostam no PTB, devido a amizade com o ex-vereador e presidente da sigla Reni Tolentino. Outros apostam no PRB, que com sua organização elegeu na proporcional o vereador Irani Teixeira em 2012. 

O PMDB tem grande interesse em contar com a vereadora Rosane em seus quadros, pois além de fortalecer a nominata, pode assumir o compromisso de indicá-la a uma secretaria caso não consiga se eleger.

Nos bastidores, também surgiu a possibilidade de Rosane ir para a Rede, da Marina Silva. Uma opção para que a vereadora continue na oposição, mas se a sua saída do PT foi motivada pela nominata petista, logo a Rede não seria uma opção viável.

O certo é que existe uma corrida nos bastidores, visando saber para onde vai Rosane.

Foto:  divulgação/Facebook

Nenhum comentário: