Volnei Borba anuncia saída do PT de Cachoeirinha




Através de um comunicado em seu perfil pessoal no Facebook, Volnei Borba, ex-candidato a prefeito de Cachoeirinha pelo PT no pleito de 2012, anunciou sua saída do Partido dos Trabalhadores - PT.

Citando um clima "desconfortável" no PT municipal e a falta de novidades no 6º Congresso do PT, Borba é mais uma liderança a abandonar o navio.

O certo é que não vai faltar partidos que queiram ter Volnei em seus quadros, mas possivelmente o PSOL ou PC do B sejam as opções mais viáveis para ele.

Abaixo leia o comunicado:


Comunico da minha desfiliação ao Partido dos Trabalhadores. 

Com meus 43 anos de idade, milito desde os 16 anos no PT. Filiado desde 1994, e participando ativamente de todos os processos eleitorais desde 1989. Em 1994 coordenando a campanha em Cachoeirinha, conseguimos trazer o Presidente Lula à cidade, num comício histórico, haja vista que nenhum candidato a presidente havia pisado em solo Cachoeirinhense. Atuando na coordenação de campanha a Prefeito em 1996 e 2000, onde nesta última, obtivemos vitória por uma pequena margem de votos, elegendo pela primeira vez, um Governo Petista em Cachoeirinha. Em 2012 concorri a prefeito, ficando em 2º lugar, atingindo cerca de 20% dos votos válidos, uma campanha extremamente desafiante, pois a disputa era contra 16 partidos de um governo que ia a reeleição. Fizemos história e ainda conseguimos eleger 1 vereadora de oposição, sendo do PT. 



Durante todo esse período, conheci seres humanos fantásticos, entre sonhadores, realizadores, racionais, emotivos, metódicos, intelectuais, formuladores, e com eles, estabeleci relações de amizade e companheirismo, não vou citar ninguém, a fim de não cometer injustiça de esquecer algum deles. Essas amizades ficarão gravadas para sempre na minha alma. Aos companheiros do Socialismo XXI, o meu apreço e votos que continuem firmes na boa luta, uma das forças políticas com os quadros mais qualificados do PT. 



 Diante do atual formato organizativo do 6º Congresso do PT, que não apresenta nada de novo, e o clima “desconfortável” no PT local, comunico da minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores, continuarei à Esquerda, e como diz Leonardo Boff: “fazendo a opção pelos pobres, não pela pobreza”.




Imagem: internet

Nenhum comentário: