Em busca do aumento da arrecadação, prefeito Miki Breier vai contratar uma empresa especializada em cobrança.
A Prefeitura de Cachoeirinha vai realizar a cobrança de R$ 200 milhões inscritos na Dívida Ativa. Deste total, pouco mais de R$ 88 milhões são referentes ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU); R$ 85 milhões em operações de leasing (compras feitas via cartão na cidade) e mais de R$ 21 milhões de Impostos Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), entre outros.
“Neste momento em que se busca o equilíbrio financeiro é necessário o aumento de arrecadação. Estamos intensificando as notificações para permitir que o contribuinte evite a cobrança judicial e inclusão no SPC e possa negociar seu débito junto a Secretaria da Fazenda”, informa o secretário Alex Branco.
A medida administrativa está entre as metas dos 100 dias e busca incrementar a receita para equilibrar as finanças públicas de Cachoeirinha. “A crise é uma realidade e exige que medidas sejam tomadas. Não podemos abrir mão de nenhum valor, pois temos um compromisso com a cidade e a nossa população”, argumenta o prefeito Miki Breier.
O executivo está contratando empresas especializadas de auditoria e cobrança de dívida, conforme publicado na edição de quinta-feira (6/4) do Diário Oficial. A licitação, na modalidade de Pregão Eletrônico, pretende aumentar a recuperação em 35% dos valores devidos aos cofres públicos.
Para os contribuintes que pretendem negociar seus débitos basta procurar o setor da Dívida Ativa na Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem fechar ao meio dia. O parcelamento pode ser feito em até 60 vezes.
Texto: Magda Vargas/PMC - Imagem: reprodução
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