A diferença entre Lula e Bolsonaro

Divulgação.


Lula quando foi eleito em 2002 foi comemorar em um badalado restaurante de SP com o Duda Mendonça. Beberam uma garrafa de vinho francês Romanée Conti, safra 1997 que na época custava mais de R$ 6.000 (seis mil). Romanée Conti que é uma marca que produz alguns dos vinhos mais caros do mundo (saiba mais aqui).

De lá pra cá, Lula sempre foi visto nos melhores restaurantes do Brasil e do mundo em suas viagens. Bolsonaro sempre foi visto comendo em restaurantes populares, carrocinhas de cachorro-quente, etc.

Bolsonaro ir almoçar em um "bandejão" na Suíça só mostra que ele deseja manter alguns aspectos do seu cotidiano, o que não quer dizer que ele não irá a altas recepções que tenham o melhor da gastronomia mundial. 

Um fato incontestável é de que o brasileiro não está acostumado com simplicidade. Na verdade, o brasileiro sempre gostou de ver opulência nos seus mandatários.

E em verdade vos digo, se fosse o Barack Obama indo almoçar no "bandejão" em Davos, a imprensa progressista mundial estaria repercutindo positivamente e aplaudindo o fato de pé.




Nenhum comentário: