Nesta segunda-feira, 4, a Bancada Gaúcha se reuniu, em Porto Alegre (RS), para debater com entidades representativas as emendas para a Lei Orçamentária de 2014. O encontro ocorreu no auditório da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).
De acordo com o coordenador da bancada, deputado federal Alceu Moreira (PMDB), o histórico de liberação das emendas tem sido complicado e as conquistas de liberação tem ocorrido através de uma política de articulação. “Precisamos das instituições articuladas, esta é uma etapa que está acima dos partidos políticos. Normalmente esses temas são importantes para a região ou para instituições inteiras”, destacou.
O parlamentar afirmou que a intenção é reunir a bancada e autoridades do RS com a ministra Ideli Salvatti, para obter êxito na liberação de recursos. "A definição dos projetos que serão contemplados passam por um julgamento. Foi estabelecido para o Rio Grande do Sul vinte emendas de bancada que tratam e priorizam todos assuntos. É claro que esse julgamento de priorização, estabelece critérios prévios e depois a bancada discute quem vai ter condição de ser contemplado no processo”, explicou.
Durante a reunião foram apresentados projetos nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura e Turismo. Participaram do encontro os deputados Darcísio Perondi, Ronaldo Nogueira, Elvino Bohn Gass, Jerônimo Goergen e Giovani Cherini.
Foto: Rodrigo Mallmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário