Marco Alba emite nota sobre doação aprovada pela Justiça Eleitoral





O que mais se falou hoje foi sobre a lista com 200 nomes de políticos que teriam recebido doações da construtora Odebrecht.

Ao saber do vazamento, o juiz Sergio Moro colocou a mesma sobre sigilo. Mas porque?

Bom, o fato é que a lista ainda não foi investigada e nela constam valores que teriam sido repassados a políticos de diversos partidos. E como são valores que oscilam entre 50 a 300 mil, já imaginei que são doações legais de campanha.

No RS, Jairo Jorge e Tarso Genro (PT), Manuela DÁvila e Jussara Cony (PC do B), Beto Albuquerque (PSB), Ana Amélia Lemos (PP) e Marco Alba (PMDB) foram alguns dos políticos do RS que estão na tal lista.

Marco emitiu nota afirmando que os valores foram repassados 
pelo PMDB nacional e declarados a Justiça Eleitoral


O prefeito Marco Alba de Gravataí emitiu nota no início da noite apresentando comprovante da declaração da doação perante a Justiça Eleitoral. Na verdade, a Brasken/Odebrecht doou valores ao PMDB nacional que repassou as doações ao comitê financeiro de Marco, que foram declaradas na prestação de contas de 2012.

A grande maioria dos citados na lista estão apresentando as declarações de doação da Odebrecht que foram apresentadas e aprovadas a Justiça Eleitoral. 

O fato é que de a grande maioria recebeu as doações via diretório nacional de seus respectivos partidos, não tendo ligação direta com a Odebrecht. E fizeram o correto ao declarar em seus comitês financeiros o recebimento da doação. Tanto que a Justiça Eleitoral aprovou as declarações.

Abaixo segue nota divulgada pelo PMDB de Gravataí.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Declaro publicamente o meu apoio incondicional à Polícia Federal, ao Ministério Público, ao Poder Judiciário e ao Juiz Sérgio Moro pela condução na Operação Lava Jato.

Com relação ao meu nome integrar a lista divulgada esta manhã, onde constam doações feitas pela empresa Odebrecht, afirmo que, jamais tive contato com representantes desta empresa.

Constam na prestação de contas do PMDB Nacional (divulgadas através do site do Tribunal Superior Eleitoral), doações da referida empresa, feitas nos termos da lei.

O Comitê Financeiro Único Municipal recebeu doações do PMDB Nacional e Estadual, que estão declaradas na prestação de contas da campanha de 2012, aprovadas pela Justiça Eleitoral.

Prefeito Marco Alba

Imagem: Divulgação PMDB Gravataí.

Nenhum comentário: