Áudio da JBS: O Globo exagerou ao dizer que Temer acertou propina





JBS ganhou BILHÕES do BNDES na época do Lula e da Dilma e virou a maior empresa de proteína do mundo (venda de carne).

Ao contrário da Odebrecht em que os donos preferiram sangrar a empresa, a JBS fechou acordo com a Lava-Jato e a Justiça dos EUA para pagar uma multa por causa das propinas e assim pode lançar seu IPO na Bolsa de Nova Iorque, lançando o plano de mudar a sede da empresa para os EUA.

Como se não bastasse isso, a JBS comprou milhões de dólares antes da delação com preço baixo e ontem com o estouro do Dólar devido ao vazamento do "áudio da delação", vendeu os Dólares comprados e faturou milhões em cima da BOVESPA. Foram financiados com dinheiro público e agora estão fugindo do país e criando instabilidade financeira para proveito próprio.

O interessante que hoje, após análise dos áudios, muitos veículos de imprensa estão noticiando que Joesley da JBS quis criar um fato para se auto favorecer. Que cada um escute o áudio e tire suas conclusões.

Abaixo a transcrição do áudio noticiado como o "indício de propina":

Joesley: Te ouvir um pouco, presidente, como o senhor está nessa situação toda aí? Eduardo... Não sei o que... Lava Jato...
Temer: O Eduardo [inaudível] me fustigar, né? Você viu que...
Joesley: Eu não sei, como está essa relação?
Temer: (...) a defesa... O Moro indeferiu 21 perguntas dele que não tem nada a ver com a defesa dele. Era para [inaudível]. No Supremo Tribunal Federal...Aí, rapaz [inaudível], mas os 11 ministros [inaudível]

Joesley: Eu, dentro do possível, o máximo que deu ali, zerei tudo. O que tinha de alguma pendência daqui para ali. Zerou. Ele foi firme, foi em cima, já estava lá, veio, cobrou, tal. Pronto. Acelerei o passo e tirei da frente. O outro menino, o companheiro dele que está aqui [inaudível]. Geddel sempre estava [inaudível]. Geddel é que sempre andava ali. Mas o Geddel com esse negócio eu perdio o contato porque ele virou investigado, agora eu não posso encontrar ele.
Temer: É complicado. [inaudível] obstrução de Justiça.
Joesley: Negócio dos vazamentos. O telefone lá do Eduardo com o Geddel volta e meia citavam alguma coisa meio tangenciando a nós, a não sei o que. Eu tô lá me defendendo.
Joesley: [inaudível]. Como é que eu... Que que eu mais ou menos dei conta de fazer até agora. Eu tô de bem com o Eduardo...
Temer: Tem que manter isso, viu?
Joesley: [inaudível] Todo mês também. Estou segurando as pontas por aí. [inaudível] os processos. Estou meio enrolado aqui, no processo assim...
Temer: [inaudível]
Joesley: Isso, isso. Investigado. Eu não tenho ainda a denúncia.

Além de ser uma gravação sem indícios claros, um vazamento com claros objetivos de desestabilizar a Economia do país com o impacto violento na BOVESPA, fazendo com que até o circuit breaker fosse acionado, além da disparada de mais de 7% do Dólar, só confirma que o objetivo era favorecer a JBS na sua operação de câmbio, e agora a Comissão de Valores Mobiliários está investigando a operação da JBS na compra de dólares. (veja lista de matérias abaixo).

É totalmente questionável o encontro de Temer com Joesley, mas se a tal bomba for somente esse aúdio, não existe base sólida para o impeachment. Mas que existe base sólida para investigar a fundo a JBS, ah isso existe.

Portal IG: Joesley tenta incriminar Temer de forma fraudulenta    https://goo.gl/BfcF4g 

Folha de São Paulo:  Conversa gravada desperta suspeita, mas não leva a conclusão https://goo.gl/Tjgnvw 

Gazeta do Povo (PR): “O Globo” errou ao informar que Temer combinou propina a Cunha  https://goo.gl/NJLNm2 


IstoÉ Dinheiro: Rumores de que JBS teria comprado dólar circulam no mercado https://goo.gl/SMN3pS

UOL Economia: JBS comprou dólares na véspera e acabou lucrando com escândalo, diz jornal  https://goo.gl/sy0Ug8 

Estado de São Paulo: Ganho da JBS com compra de dólares é mais que suficiente para pagar multa https://goo.gl/HUU11R 

EXAME: CVM investiga operações de câmbio da JBS, diz Valor  https://goo.gl/hkBWm8


Transcrição: Agência Brasil - Imagem: reprodução site O Globo.

Nenhum comentário: